Defina os requisitos de detalhes da conta da sua organização (combinação de códigos) para transações de interface. Aplicativos de ERP normalmente fornecem uma estrutura de contabilidade flexível, que permite a personalização de códigos da conta da contabilidade geral.
Tanto na configuração do Flex SQL quanto no processo do Feed da Contabilidade geral, cada segmento da Contabilidade geral ERP deve ter um valor de segmento correspondente definido no EAM. Essas definições são determinadas durante a Tarefa de escopo da Interface financeira.
Recomendamos enfaticamente que um consultor de serviços técnicos EAM qualificado auxilie neste processo.
-
Defina a estrutura do plano de contas da sua organização no aplicativo do ERP. A estrutura do plano de contas define os segmentos de código da conta necessários para a condução das transações empresariais.
-
Verifique as transações empresariais do EAM que têm um efeito financeiro em sua organização.
-
Defina requisitos de contabilidade para cada transação empresarial identificada durante a etapa anterior. Ao definir esses requisitos, considere o número de segmentos de código da conta exigidos por sua organização. Além disso, considere os valores que são permitidos para os segmentos de código de conta, além dos valores esperados e padrão para cada segmento de código da conta. Identifique casos de rotina, casos especiais e requisitos de validação para cada segmento de código da conta.
-
Determine o método da sua organização para coletar informações requeridas para a criação de segmentos de código da conta reais. Ao determinar esse método, procure obter um equilíbrio entre o esforço necessário para configurar os segmentos de código da conta, o esforço para inserir e manter os segmentos no sistema, a precisão dos segmentos e a quantidade de segmentos necessária para cumprir com as políticas fiscais da sua organização. Considere quem inserirá as informações da transação, as decisões que precisam ser tomadas para cada transação e as informações que devem estar disponíveis para a pessoa responsável para que ela possa tomar as decisões relativas a cada transação financeira.
A Infor recomenda enfaticamente que você derive valores para segmentos de código de conta de entidades no EAM. Por exemplo, a maioria dos planos de contas incluem um componente organizacional, como departamentos ou centros de custo. Mapeie departamentos no EAM para contabilizar segmentos de código em seus departamentos ou centros de custo ou defina uma estrutura de objeto no EAM que corresponda à estrutura do departamento organizacional e do centro de custo.
Se seu plano de contas contiver um segmento de projeto como um centro de custo, use códigos de projeto/orçamento EAM para fornecer segmentos de projeto criando atributos personalizados para a entidade PROJ (R5PROJECTS) no EAM para armazenar os valores de segmento de código de conta para um ou todos os segmentos de código de conta do projeto.
Você também deve considerar a criação de atributos de usuário no EAM que armazenarão os valores do segmento da conta. A criação desses atributos permite que você insira os valores de segmento sem utilizar hard coding nas tabelas fixas do EAM.