Como o Databridge é executado com alta concorrência, o tamanho padrão do pool de conexões com o banco de dados definido pelo processo de instalação do servidor EAM pode não ser suficiente para o carga típica do Databridge. É altamente recomendável ajustar o tamanho padrão do pool de conexão do banco de dados.
-
Depois de concluir a instalação do Databridge, no servidor Databridge, localize a pasta depconfig na raiz do aplicativo.
-
Localize o arquivo depconfig\properties\external\config.yml.
-
Abra o arquivo config.yml em um editor de texto e procure a seção de fontes de dados com informações similares às seguintes:
datasources:
tenant: <db-connection name>
url: jdbc:oracle:thin:@SERVER1:PORT1:INSTANCE1
driver: oracle.jdbc.OracleDriver
user: <user>
password: '</password>'
min-size: 40
max-size: 80
idle-timeout-minutes: 1
-
Na seção Fontes de dados, modifique os tamanhos mínimo e máximo do locatário. Defina o valor de <min-size> para 40 e de <max-size> para pelo menos 80. Se você tiver vários locatários, repita essas instruções em todas as seções <db-connection> específicas do locatário.
-
Salve o arquivo e faça a implantação do servidor de aplicativos do EAM novamente executando o arquivo deploy.bat (Windows) ou deploy.sh, localizado na pasta depconfig. Você deve executar o comando de implantação depois de verificar que o servidor EAM não foi iniciado.
-
O arquivo depconfig\ewsconfig.xml será atualizado automaticamente.