O Databridge é instalado durante a instalação do produto HxGN EAM de base selecionando a instalação dos serviços de mensagens HxGN EAM e dos componentes do Databridge através dos quais o Databridge opera. Há dois tipos de cenários de instalação para os serviços de mensagens: servidor único e vários servidores. Para obter mais informações, consulte as descrições a seguir:
-
Servidor único — um cenário de instalação de servidor único envolve o uso de um único provedor de mensagens. Recomendamos a utilização deste método.
-
Vários servidores — um cenário de instalação de serviços de mensagens com vários servidores envolve a conexão com vários provedores de serviços de mensagens por servidores do Databridge. Esse método aplica-se somente a requisitos de ambiente específicos.
Como o Databridge é instalado como uma extensão do produto base, as instalações do Databridge documentadas nesta seção destinam-se a fornecer uma visão geral básica da instalação do Databridge com informações especificamente relevantes para os cenários de instalação de servidor único e vários servidores. Os exemplos de instalação para instalações de servidor único e múltiplo são baseados em uma instalação do Databridge sendo instalada para um banco de dados Oracle no Windows usando um servidor de aplicativos JBoss.
Embora o Databridge e o servidor de aplicativos HxGN EAM possam ser instalados no mesmo servidor de aplicativos, recomendamos instalar o Databridge em servidores de aplicativos diferentes do servidor de aplicativos HxGN EAM.
Antes de instalar o Databridge, elabore um plano de instalação que envolva avaliação da carga do sistema, determinação do número de máquinas/servidores, identificação do número de filas de mensagens, etc. Use esse plano para determinar o tipo de instalação do Databridge mais adequada para sua organização.
Identifique os computadores em que pretende instalar a(s) fila(s) de mensagens, pois a maneira como você insere o endereço da(s) fila(s) de mensagens depende da plataforma.